Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Linha Mestra
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 48 (2022)
Vol. 16 Núm. 48 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n48
Publicado:
2023-01-29
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Marcelo Vicentin
2-3
PDF (Português (Brasil))
Dossiê – Artigos
DESAFIOS DOS MEDIADORES DE LEITURA DIANTE DA PROPOSTA DE LEITURA DE UM LIVRO DE IMAGENS REALIZADA POR ADULTOS DA EJA
Rosana Aparecida Alves Reis, Francisca Izabel Pereira Maciel
4-14
PDF (Português (Brasil))
LEITURA EM CONTEXTOS ESCOLARES: UMA REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO MEDIADORA E SITUAÇÕES DE LETRAMENTO LITERÁRIO
Márcio Barbosa de Assis, Ilsa do Carmo Vieira Goulart
15-27
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORAS LEITORAS DE LIVROS ILUSTRADOS
Andrea Rodrigues Dalcin
28-39
PDF (Português (Brasil))
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A LEITURA LITERÁRIA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PÓS-PANDEMIA
Sarah Cristina Costa Ferreira
40-46
PDF (Português (Brasil))
COMPARTILHANDO LEITURAS E ESCRITAS, NOS FAZEMOS COMPANHEIROS
Vanessa Cristina Girotto, Elizabeth Orofino Lúcio, Ana Cláudia Almeida Martins
47-58
PDF (Português (Brasil))
LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA
Juliana Paula de Oliveira Gomes, Heloísa Marina Pereira
59-65
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS DIFERENÇAS NA LITERATURA PARA INFÂNCIA
Lilian Fonseca Lima, Rosemary Lapa Oliveira
66-76
PDF (Português (Brasil))
A MULTIPLICIDADE LINGUÍSTICO-SEMIÓTICA DO GÊNERO MEME: IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Guilherme Melo, Jaciluz Dias, Helena Maria Ferreira
77-87
PDF (Português (Brasil))
O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO AMBIENTE ESCOLAR
Estela Aparecida Oliveira Vieira, Brenda de Paula Tobias da Cruz
88-102
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A RELAÇÃO ENTRE O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: FORMAS OUTRAS DE IMAGINAR E CRIAR EM TEMPOS DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Fabiana de Carvalho Macedo, Daniel Novaes
103-113
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
CÍRCULOS DE LEITURA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO
Rafael Mota
114-117
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as