Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Linha Mestra
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 32 (2017)
Vol. 11 Núm. 32 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.34112/1980-9026a2017n32
Publicado:
2020-12-07
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Marcus Pereira Novaes, Alik Wunder
2
Apresentação
AS ESCOLAS DO CENTRO PAULA SOUZA NAS PALAVRAS DE SEUS TRABALHADORES EXPRESSÕES DOCENTES EM MEIO A EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS
Wenceslao Machado de Oliveira Junior
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
AÇÃO SUPERVISORA NO PLANEJAMENTO ESCOLAR: DIRETRIZES OBTIDAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS
Márcia Regina de Oliveira Poletine, Paulo Roberto Prado Constantino, Thais Yuri Matsumoto Takaoka
6-10
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIA DOCENTE COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ETEC
Daniela Brugnaro Massari Sanches, Denise Tieko Uemura, Fernanda Cassiolato Marti Sguassábia, Samara Pereira Garcia
11-15
PDF (Português (Brasil))
PROJETO DE ARQUEOLOGIA SIMULADA DESENVOLVIDO NA ETEC GILDO MARÇAL BEZERRA BRANDÃO
Arlen Nunes de Souza
16-18
PDF (Português (Brasil))
NO REVERSO DA CONVERSA COM O PROFESSOR: A QUESTÃO DO PTD
Marisa da Costa
19-23
PDF (Português (Brasil))
NA CONTRAMÃO, SÓ QUE NÃO! REFLEXÕES PESSOAIS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS PARA AUXÍLIO NO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO
Sonia Aparecida Gurgueira Barca
24-27
PDF (Português (Brasil))
MUDANÇA DE HÁBITOS E ATITUDES PARA ALCANÇAR A ESTABILIDADE FINANCEIRA PESSOAL E CONHECER MELHOR A QUESTÃO AMBIENTAL PODEM INICIAR NA SALA DE AULA
Agda Nunes dos Santos Oliveira, Elaine Maria Luiza
28-31
PDF (Português (Brasil))
AS REPRESENTAÇÕES SOBRE CULTURA NO E DO ESPORTE PROBLEMATIZADAS NO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO AMPLIANDO E APROFUNDANDO OS CONHECIMENTOS
Bruno dos Santos Vilela, Camila Ferreira Ribeiro, Claudson Lincoln Beggiato, Junio Favaro Crema, Marcelo Ferreira Lima, Marcelo Romano Caceres
32-36
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PARA UMA PRODUÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL
Plínio Gabriel João, Diego Henrique Rosa Penha, Fagner de Melo Silva
37-42
PDF (Português (Brasil))
POR UM ENSINO MÉDIO PÚBLICO E PLURAL
Stella Lobo
43-46
PDF (Português (Brasil))
USO DE OFICINAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A ASSIMILAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS
Camila Baleiro Okado Tamashiro
47-51
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
João Victor Pavesi de Oliveira
52-59
PDF (Português (Brasil))
UM DESCONHECIDO ENTRE NÓS: A HISTÓRIA E A CULTURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
Cristiane Dias de Melo
60-63
PDF (Português (Brasil))
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA DO DIREITO CONTRATUAL NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Keli de Araujo Rocha
64-66
PDF (Português (Brasil))
Anexos – Apresentação
SENTIR O SER ALUNO...
Davi Gutierrez Antonio
67-68
PDF (Português (Brasil))
Anexos
COMO É SER ALUNO DO ENSINO MÉDIO E ETIM? EXPERIÊNCIAS, AVENTURAS E SITUAÇÕES DOS ALUNOS NAS ETEC’S
Davi Gutierrez Antonio
69-239
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as