Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Linha Mestra
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 32 (2017)
v. 11 n. 32 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.34112/1980-9026a2017n32
Publicado:
2020-12-07
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Marcus Pereira Novaes, Alik Wunder
2
Apresentação
AS ESCOLAS DO CENTRO PAULA SOUZA NAS PALAVRAS DE SEUS TRABALHADORES EXPRESSÕES DOCENTES EM MEIO A EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS
Wenceslao Machado de Oliveira Junior
3-5
PDF
Artigos
AÇÃO SUPERVISORA NO PLANEJAMENTO ESCOLAR: DIRETRIZES OBTIDAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS
Márcia Regina de Oliveira Poletine, Paulo Roberto Prado Constantino, Thais Yuri Matsumoto Takaoka
6-10
PDF
EXPERIÊNCIA DOCENTE COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ETEC
Daniela Brugnaro Massari Sanches, Denise Tieko Uemura, Fernanda Cassiolato Marti Sguassábia, Samara Pereira Garcia
11-15
PDF
PROJETO DE ARQUEOLOGIA SIMULADA DESENVOLVIDO NA ETEC GILDO MARÇAL BEZERRA BRANDÃO
Arlen Nunes de Souza
16-18
PDF
NO REVERSO DA CONVERSA COM O PROFESSOR: A QUESTÃO DO PTD
Marisa da Costa
19-23
PDF
NA CONTRAMÃO, SÓ QUE NÃO! REFLEXÕES PESSOAIS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS PARA AUXÍLIO NO ENSINO DO COMPONENTE CURRICULAR BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO
Sonia Aparecida Gurgueira Barca
24-27
PDF
MUDANÇA DE HÁBITOS E ATITUDES PARA ALCANÇAR A ESTABILIDADE FINANCEIRA PESSOAL E CONHECER MELHOR A QUESTÃO AMBIENTAL PODEM INICIAR NA SALA DE AULA
Agda Nunes dos Santos Oliveira, Elaine Maria Luiza
28-31
PDF
AS REPRESENTAÇÕES SOBRE CULTURA NO E DO ESPORTE PROBLEMATIZADAS NO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO AMPLIANDO E APROFUNDANDO OS CONHECIMENTOS
Bruno dos Santos Vilela, Camila Ferreira Ribeiro, Claudson Lincoln Beggiato, Junio Favaro Crema, Marcelo Ferreira Lima, Marcelo Romano Caceres
32-36
PDF
O PAPEL DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PARA UMA PRODUÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL
Plínio Gabriel João, Diego Henrique Rosa Penha, Fagner de Melo Silva
37-42
PDF
POR UM ENSINO MÉDIO PÚBLICO E PLURAL
Stella Lobo
43-46
PDF
USO DE OFICINAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A ASSIMILAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS
Camila Baleiro Okado Tamashiro
47-51
PDF
O TRABALHO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
João Victor Pavesi de Oliveira
52-59
PDF
UM DESCONHECIDO ENTRE NÓS: A HISTÓRIA E A CULTURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
Cristiane Dias de Melo
60-63
PDF
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA DO DIREITO CONTRATUAL NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Keli de Araujo Rocha
64-66
PDF
Anexos – Apresentação
SENTIR O SER ALUNO...
Davi Gutierrez Antonio
67-68
PDF
Anexos
COMO É SER ALUNO DO ENSINO MÉDIO E ETIM? EXPERIÊNCIAS, AVENTURAS E SITUAÇÕES DOS ALUNOS NAS ETEC’S
Davi Gutierrez Antonio
69-239
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários