A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL TECENDO AS REDES DE SABERESFAZERES, COMPONDO O CURRÍCULO NOS ESPAÇOSTEMPOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

Resumo

A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL TECENDO AS REDES DE SABERESFAZERES, COMPONDO O CURRÍCULO NOS ESPAÇOSTEMPOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Biografia do Autor

Cristina Lens Bastos de Vargas, Centro Universitário São Camilo-ES

Mestre e doutoranda na Linha de Pesquisa Cultura, Currículo e Formação de Educadores pela UFES, Coordenadora e Professora do Curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo-ES. E-mail: cristinalenss@gmail.com.

Marilene Dilem da Silva, Centro Universitário São Camilo-ES

Mestre em Ensino de Biologia pela PUC- MG, Coordenadora e Professora do curso de Ciências Biológicas no Centro Universitário São Camilo-ES.

Gilson Silva Filho, Centro Universitário São Camilo-ES

Mestre em Produção Vegetal e Doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela UENF, Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional e Professor do Centro Universitário São Camilo-ES.

Referências

ALVES, Nilda. Decifrando o Pergaminho – o cotidiano das escolas nas lógicas das redes cotidianas. In: OLIVEIRA, I. B.; ALVES, N. (Org.). Pesquisa no/do cotidiano das escolas – sobre redes de saberes. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.

CERTEAU, Michel. A invenção do Cotidiano: 1 - Artes de Fazer. 16. ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2009.

PEREIRA, J. E. D. Formação de Professores: Pesquisas, representações e poder. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.

LAJOLO, Marisa (2008). Do mundo da leitura para a leitura do mundo. 6. ed. 13. reimp. São Paulo: Editora Ática.

Downloads

Edição

Seção

Artigos