O TRABALHO COM FILMES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FRAGMENTOS DO DISCURSO DOCENTE

Autores

Resumo

O TRABALHO COM FILMES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FRAGMENTOS DO DISCURSO DOCENTE

Biografia do Autor

Lorena Bischoff Trescastro, Universidade Federal do Pará, Belém, Pará

Universidade Federal do Pará, Belém, Pará, Brasil. E-maillbtrescastro@hotmail.com.

Referências

BAKHTIN, M. Marxismo e filosofia da linguagem. Tradução M. Lahud e Y. F. Vieira. São Paulo: Hucitec, 2009.

BARTHES, R. O prazer do texto. Tradução J. Guinsburg. São Paulo: Perspectiva, 2004.

DEMO, P. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. 3. ed. Petrópolis: Vozes, 2005.

MORAES, A. C. A escola vista pelo cinema: uma proposta de pesquisa. In: SETTON, M. G. J. SETTON (Org.). A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: AnnaBlume, USP, 2004. p. 53-65.

SANTAELLA, L. Leitura de imagens. São Paulo: Melhoramentos, 2012.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, 2004.

SEMEC. Secretaria Municipal de Educação. Programa de Formação Continuada de Professores. Segundo Curso Semestral ECOAR: Material do professor-cursista. Belém: SEMEC, 2006.

Downloads

Edição

Seção

Artigos