TRAJETÓRIAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Resumen
TRAJETÓRIAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESACitas
DACRUZ, Damário. Re(sumo). Salvador: Pouso da Palavra, 2008.
DELORY-MOMBERGER, Chiristine. Abordagens metodológicas na pesquisa biográfica. Revista Brasileira de Educação, dez. 2012, v. 17, n. 51, p. 523-536.
JOSSO, Marie-Christine. Experiências de vida e formação. 2. ed. Natal, RG: EDUFRN/ São Paulo: 2010.
NÓVOA, Antonio. Os professores e as histórias da sua vida. In: NÓVOA, Antonio (Org.). Vida de professores. 2. ed. Porto: Porto Editora, 1992.
ORLANDI, Eni. A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso. 4 ed. Campinas, SP: Pontes, 2006.
ORLANDI, Eni. Discurso e leitura. 8. ed. São Paulo: Cortez, 2008.
PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. 2. ed. Tradução de Celina Olga de Souza. São Paulo: Ed. 34, 2009.
SILVA, Ezequiel Theodoro. O professor leitor. In: SANTOS, Fabiano; MARQUES NETO, José Castilho; RÕSING, Tânia M. K. Mediação de leitura: discussões e alternativas para a formação de leitores. São Paulo: Global, 2009. p. 23-36.