EXTRA! EXTRA! CRIANÇAS APRENDEM PARA QUÊ E PARA QUEM LER E ESCREVER! O JORNAL COMO ALTERNATIVA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES

Autores/as

  • Gildene Lima de Souza Fernandes Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN
  • Danielle Medeiros de Souza Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN https://orcid.org/0000-0003-2542-913X

Resumen

EXTRA! EXTRA! CRIANÇAS APRENDEM PARA QUÊ E PARA QUEM LER E ESCREVER! O JORNAL COMO ALTERNATIVA PARA FORMAÇÃO DE LEITORES E ESCRITORES

Biografía del autor/a

Gildene Lima de Souza Fernandes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Núcleo de Educação da Infância – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, Brasil. E-mail: gilsouzafernandes@gmail.com.

Danielle Medeiros de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN

Núcleo de Educação da Infância – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, Brasil. E-mail: dani.ufrn@gmail.com.

Citas

FERRAZ, H.; FUZARI, M. F. R. Metodologia do ensino da arte. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1999.

FREIRE, M. A paixão de conhecer o mundo: relato de uma professora. 9ª ed., Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.

RÊGO, M. C. F. D. Currículo em Movimento. Coleção Faça e Conte, Natal, v. 2, n. 2, 1999.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Tradução Roxane Rojo, Glaís Sales Cordeiro. Campinas: Mercado das letras, 2004.

SKLIAR, C. Desobedecer a linguagem: educar. Tradução Giane Lessa. 1. ed., Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.

SOARES, M. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 25, jan./abr. 2004.

Número

Sección

Artigos