PRÁTICAS DE LEITURA NOS SUBPROJETOS PIBID

Authors

  • Isabele Candiotto Sacilotto Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, São Paulo
  • Laura Noemi Chaluh Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro, SP https://orcid.org/0000-0003-0014-7232

Abstract

PRÁTICAS DE LEITURA NOS SUBPROJETOS PIBID

Author Biographies

Isabele Candiotto Sacilotto, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, São Paulo

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, São Paulo, Brasil. E-mail: isa_candiotto@hotmail.com.

Laura Noemi Chaluh, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro, SP

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Rio Claro, São Paulo, Brasil. E-maillchaluh@rc.unesp.br.

References

ANDERS, Darlisa. O ensino de música na escola básica Padre Pedro Baron de Itajaí: criando possibilidades com o PIBID. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 11, 2013, Curitiba. Anais... Curitiba: PUCPR, 2013, 1-17. Disponível em: . Acesso em: 01 dez. 2015.

AYOUB, Eliana; PRODÓCIMO, Elaine. Formação de professores: experiências formativas no contexto do PIBID/UNICAMP. In: ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO, 16, 2012, Campinas. Anais... Campinas: UNICAMP, 2012. p. 1-12. CD-ROM.

CUNHA, Beatriz Marcondes, RODRIGUES, Katalina. Contribuições para um professor em formação: relato de uma experiência no PIBID. In: CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11, 2011, Águas de Lindóia. Anais... Águas de Lindóia: UNESP- Pró-Reitoria de Graduação, 2011. p. 3998-4006. CD-ROM.

GENTIL, Viviane Kanitz. Alfabetização, letramento e a ludicidade nas práticas Pibidianas da Pedagogia. In: CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12, 2014, Águas de Lindóia. Anais... Águas de Lindóia: UNESP- Pró-Reitoria de Graduação, 2014. p. 172-179. CD-ROM.

GIL, Antônio Carlos. Como delinear uma pesquisa bibliográfica? In: ______. Como elaborar projetos de pesquisa. 3. ed. São Paulo: Editora Atlas, 1991. p. 63-81.

GUERREIRO, Camila; SANTOS, Marilia Rita dos; TARTUCI, Dulcéria. Atividade docente em berçários e maternais: uma experiência promovida pelo PIBID. In: CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12, 2014, Águas de Lindóia. Anais... Águas de Lindóia: UNESP- Pró-Reitoria de Graduação, 2014. p. 3539-3549. CD-ROM.

LAJOLO, Marisa. Meus alunos não gostam de ler: o que eu faço? CEFIEL, Unicamp/MEC, 2005.

PEREIRA, Josimara Nascimento Santos et al. PIBID de Pedagogia, colaborando na construção de novos saberes docente: relato de experiência. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 11, 2013, Curitiba. Anais... Curitiba: PUCPR, 2013, 1-10. Disponível em: . Acesso em: 06 jan. 2016.

PETIT, Michèle. A arte de ler ou como resistir à adversidade. 1. ed. São Paulo: Ed. 34, 2009.

ROCHA, Luiz Alexandre Oxley da. O PIBID Linguagens e a formação de professores: princípios, ações e reflexões. In: ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO, 16, 2012, Campinas. Anais... Campinas: UNICAMP, 2012. p. 14-22. CD-ROM.

SILVA, Gislaine Aparecida da; BRUNO, Marli Aparecida; FAUSTINO, Sandra Aparecida César. Projetos Pibidianos fomando leitores: descobrindo o que há por trás das palavras. In: CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11, 2011, Águas de Lindóia. Anais... Águas de Lindóia: UNESP- Pró-Reitoria de Graduação, 2011. p. 4210-4220. CD-ROM.

YAMIN, Giana Amaral et al. O processo de alfabetização e as ações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UEMS. In: CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11, 2011, Águas de Lindóia. Anais... Águas de Lindóia: UNESP- Pró-Reitoria de Graduação, 2011. p. 1248-1256. CD-ROM.

Issue

Section

Artigos