TRAJETÓRIAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

Resumo

TRAJETÓRIAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Biografia do Autor

Fabíola Silva de Oliveira Vilas Boas, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Feira de Santana, Bahia

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Feira de Santana, Bahia, Brasil. E-mail: fabiolasovb@gmail.com.

Referências

DACRUZ, Damário. Re(sumo). Salvador: Pouso da Palavra, 2008.

DELORY-MOMBERGER, Chiristine. Abordagens metodológicas na pesquisa biográfica. Revista Brasileira de Educação, dez. 2012, v. 17, n. 51, p. 523-536.

JOSSO, Marie-Christine. Experiências de vida e formação. 2. ed. Natal, RG: EDUFRN/ São Paulo: 2010.

NÓVOA, Antonio. Os professores e as histórias da sua vida. In: NÓVOA, Antonio (Org.). Vida de professores. 2. ed. Porto: Porto Editora, 1992.

ORLANDI, Eni. A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso. 4 ed. Campinas, SP: Pontes, 2006.

ORLANDI, Eni. Discurso e leitura. 8. ed. São Paulo: Cortez, 2008.

PETIT, Michèle. Os jovens e a leitura: uma nova perspectiva. 2. ed. Tradução de Celina Olga de Souza. São Paulo: Ed. 34, 2009.

SILVA, Ezequiel Theodoro. O professor leitor. In: SANTOS, Fabiano; MARQUES NETO, José Castilho; RÕSING, Tânia M. K. Mediação de leitura: discussões e alternativas para a formação de leitores. São Paulo: Global, 2009. p. 23-36.

Downloads

Edição

Seção

Artigos