UMA NARRATIVA SOBRE AVALIAÇÃO EXTENSIVA: CERCEAMENTO DO TRABALHO DOCENTE

Autores/as

Resumen

UMA NARRATIVA SOBRE AVALIAÇÃO EXTENSIVA: CERCEAMENTO DO TRABALHO DOCENTE

Biografía del autor/a

Valda Inês Fontenele Pessoa, Universidade Federal do Acre, AC

Doutora em Educação: Currículo; Professora da Universidade Federal do Acre, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e identidade e aos Cursos de Licenciatura de Pedagogia e Letras: Português.

Rossilene Brasil Muniz, Universidade Federal do Acre, AC

Doutora em Didática em Línguas; Professora da Universidade Federal do Acre, vinculada aos Cursos de Licenciatura de Pedagogia e Letras: Português. E-mail: rossilenem@bol.com.br.

Citas

BALL, Stephen. Reformar escolas/reformar professores e os terrores da performatividade. Revista Portuguesa de Educação, Universidade do Minho, Braga-Portugal, v. 15, n. 2, 2002.

CUNHA, Maria Isabel. O tema da formação de professores: trajetórias e tendências do campo na pesquisa e na ação. Educ. Pesqui., São Paulo, n. 3, p. 609-625, jul./set., 2013.

EVANGELISTA, Olinda. Políticas públicas educacionais contemporâneas, formação docente e impactos na escola. Anais do XVI ENDIPE, Campinas: Junqueira & Martins Editores, 2012.

LEHER, Roberto. Educação no governo Lula da Silva: a ruptura que não aconteceu. In: Os anos Lula: contribuições para um balanço crítico 2003-2010. RJ: Garamond, 2010. p. 369-412.

Número

Sección

Artigos