UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA LEITURA

Autores

  • Deline Farenzena Pelegrini Colégio Catarinense, Florianópolis, SC

Resumo

UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE A PARTIR DA LEITURA

Biografia do Autor

Deline Farenzena Pelegrini, Colégio Catarinense, Florianópolis, SC

Colégio Catarinense, Florianópolis, SC, Brasil. E-mail: delinefarenzena@gmail.com.

Referências

DEMO, P. Alfabetizações: desafios da nova mídia. Ensaio: aval. pol. públ. Educ., Rio de Janeiro, v. 15, n. 57, p. 543-564, out./dez. 2007. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v15n57/a06v5715.pdf>. Acesso em: 09, ago., 2016.

FARENZENA, D. A leitura na formação do universitário e suas intervenções nos processos educativos: formas de interação com o meio. 2011. 150f. Dissertação (Mestrado em Educação). Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, 2011.

IMBÉRNON, F. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. 9. ed. São Paulo: Cortez, 2011. (Coleção questões da nossa época; v. 14)

PAVIANI, N. M. S. Linguagem e Educação. Caxias do Sul: Educs, 2008.

SILVA, E. T. O ato de ler: fundamentos psicológicos para uma nova pedagogia da leitura. 11. ed. São Paulo: Cortez, 2011.

Downloads

Edição

Seção

Artigos