O CUIDADO DE SI EM ALCEBÍADES E LINHAS PARALELAS TRAÇADAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SER UM BEBÊ E UMA CRIANÇA NEGRA NA CRECHE

Autores

  • Natália Lopes dos Santos CEMEI Anna Kerulis da Silveira – Catanduva-SP

DOI:

https://doi.org/10.34112/1980-9026a2019n37p49-54

Resumo

O CUIDADO DE SI EM ALCEBÍADES E LINHAS PARALELAS TRAÇADAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SER UM BEBÊ E UMA CRIANÇA NEGRA NA CRECHE

Biografia do Autor

Natália Lopes dos Santos, CEMEI Anna Kerulis da Silveira – Catanduva-SP

Mestranda em Educação (FE-Unicamp). Especialista em Docência em Educação Infantil (UFSCar, 2016). Professora da CEMEI Anna Kerulis da Silveira – Catanduva-SP. E-mail: n211859@dac.unicamp.br.

Referências

BRASIL. PNBE na escola: literatura fora da caixa, guia 1 – educação infantil. Brasília: MEC/SEB, 2014.

FOUCAULT, M. A hermenêutica do sujeito. Tradução de M. A. Fonseca e S. T. Muchail. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

MARQUES, V. R. B. História da educação. 1. ed., revisada. Curitiba: IESDE, 2012.

SANTOS, N. L. A importância da literatura infantil no processo de construção de identidade da criança negra. Trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Docência da Educação Infantil (orientação: Profa. Dra. Gabriela Tebet). São Carlos, UFSCar, 2016.

Downloads

Edição

Seção

Dossiê – Artigos