O CUIDAR DO CUIDADO: O CUIDADO COMO ÉTICA E O PAPEL DOS EDUCADORES

Autores

  • Loani Cristina Buzo Pontes EMEB Hilda Maria Alves Paschoalotto

DOI:

https://doi.org/10.34112/1980-9026a2019n37p45-48

Resumo

O CUIDAR DO CUIDADO: O CUIDADO COMO ÉTICA E O PAPEL DOS EDUCADORES

Biografia do Autor

Loani Cristina Buzo Pontes, EMEB Hilda Maria Alves Paschoalotto

Mestranda em Educação (FE-Unicamp). Especialista em Gestão Pública (Unicsul, 2016). Diretora da EMEB Hilda Maria Alves Paschoalotto – Jundiaí-SP. E-mail: l179204@g.unicamp.br.

Referências

CERISARA, A. B. Professoras de educação infantil: entre o feminino e o profissional. São Paulo: Cortez, 2002

FOUCAULT, M. A hermenêutica do sujeito. São Paulo: Martins Fontes, 2010.

KRAMER, S. Direitos da criança e projeto político-pedagógico de educação infantil, In: BASÍLIO, L. C.; KRAMER, S. Infância, educação e direitos humanos. São Paulo: Cortez, 2003.

MONTENEGRO, T. Educação infantil: a dimensão moral da função de cuidar. Revista Psicologia da Educação, São Paulo, n. 20. p. 77-101, 2005.

PLATÃO. Diálogos. Pará: Universidade Federal do Pará, 1975

TIRIBA, L. Crianças, natureza e educação infantil. Tese de Doutorado. Departamento de Educação: PUC-Rio, 2005.

Downloads

Edição

Seção

Dossiê – Artigos