CUIDADO DE SI E TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • David Pereira DAMAT-UTFPR-CP PPGEN-UTFPR-LD

DOI:

https://doi.org/10.34112/1980-9026a2019n37p13-18

Resumo

CUIDADO DE SI E TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Biografia do Autor

David Pereira, DAMAT-UTFPR-CP PPGEN-UTFPR-LD

Pós-doutor em Filosofia e História da Educação (FE-Unicamp, 2018), Doutor em Ciência Política (IFCH-Unicamp, 2013). Professor da Licenciatura em Matemática (DAMAT-UTFPR-CP) e do Mestrado Profissional em Ensino (PPGEN-UTFPR-LD). E-mail: davidpereira@utfpr.edu.br

Referências

BRASIL. Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília: Congresso Nacional, 1996.

BRASIL. Documento de área – 2017 - avaliação quadrienal (2013-2016). Brasília: CAPES, 2017.

FOUCAULT, M. A hermenêutica do sujeito: curso no Collège de France 1982. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2010a.

FOUCAULT, M. O governo de si e dos outros: curso no Collège de France 1983. São Paulo: Martins Fontes, 2010b.

GALLO, S.; PEREIRA, D. S. Seminário especial concentrado (FE198A) – 2 semestre de 2018: a hermenêutica do sujeito. Disciplina de pós-graduação oferecida entre 16 e 27 de julho de 2018. Campinas: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Encontros disponíveis em: <https://www.fe.unicamp.br/galerias/4365>. Acesso em: 16 dez. 2018.

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR Campus Londrina). Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) – Mestrado Profissional na Área de Ensino. Londrina: página eletrônica disponível em: <http://www.utfpr.edu.br/londrina/cursos/mestrados-doutorados/Ofertados-neste-Campus/mestrado-profissional-em-ensino-de-ciencias-humanas-sociais-e-da-natureza>. Acesso em: 16 dez. 2018.

VEIGA-NETO, A. Foucault e a Educação. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

Downloads

Publicado

2019-05-25

Edição

Seção

Dossiê – Artigos